Seus dados do sistema operacional nas nuvens? O Windows 8 traz para você


Os rumores sobre o Windows 8 não param de chegar! Dessa vez, as imagens publicadas nos sites compixels e istartedsomething afirmam que a nova versão do SO contará com sincronização de dados nas nuvens e um serviço de roaming, que leva suas configurações para outros computadores que também possuam o Windows 8 instalado.

A primeira imagem mostra uma screenshot com as opções de conta do Windows. Isso quer dizer que, com apenas uma identidade online e senha, você será capaz de se logar a outros computadores, personalizando a experiência não importa onde estiver.

ID online do Windows 8 (Fonte da imagem: Compixels)

Baseado na listagem de opções disponível pela imagem, é possível dizer que você terá configurações personalizadas para o Windows e para os programas do seu sistema, logon automático em seus sites e programas preferidos, além de uma rápida recuperação da senha, caso você se esqueça dela.

Confirmando essa ideia, outra imagem publicada mostra a opção de roaming disponível no sistema operacional. Essa nova adição fará com que você possa levar todas as suas personalizações de plano de fundo, acessibilidade, idiomas, aplicativos, características do Windows e credenciais diretamente para outros computadores com o mesmo sistema instalado.

Entretanto, o roaming será disponibilizado apenas para contas “linkadas”. Isso quer dizer que você deve enviar suas opções para um serviço do Windows nas nuvens (talvez o próprio Windows Live) para que isso funcione.

RoamingRoaming (Fonte da imagem: istartedsomething)

Ali existe ainda as configurações de rede “enable roaming on paid networks” (permitir roaming em rede pagas) e “enable roaming on low bandwidth” (permitir roaming em velocidades de banda baixas). Com isso, será possível carregar o conteúdo somente em locais seguros e que suportem o peso dos dados da ferramenta, sem que seja preciso sofrer com um 3G lento.

Por enquanto, o Windows 8 está em fase de desenvolvimento, ou seja, fora do alcance do público. Rumores afirmam que a versão final chegara aos usuários no final de 2012 ou início de 2013.

Publicado em 28/04/2011, em Desktop, Informática, Novidades e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: