Chega de tomadas: celulares poderão ser carregados por voz


Logotipo da universidade

Baterias são alvos constantes de pesquisas. Alguns pesquisadores do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Sungkyunkwan (Coreia do Sul) estão com uma ideia revolucionária. Liderado pelo Dr. Sang-Woo, o grupo está utilizando nanofios de óxido de zinco para converter a voz captada pelos celulares em energia elétrica.

Caso seja possível aplicar o sistema em escala comercial, no futuro os telefones celulares poderão ficar meses longe dos cabos carregadores. Isso porque as chamadas (que são responsáveis pela descarga das baterias) seriam, ao mesmo tempo, responsáveis pelo recarregamento delas.

Por enquanto, os resultados ainda são pouco eficazes, mas já é um começo animador. Os pesquisadores lutam, agora, para encontrar outros materiais que possam ser utilizados com o mesmo propósito, mas gerando resultados mais interessantes e que possam ser utilizados de maneira satisfatória.

Publicado em 09/05/2011, em Curiosidade, Inovação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: