Samsung apresenta nova tela AMOLED dobrável


Além de anunciar seu novo Retina Display de 10.1 polegadas e resolução de 2560×1600 pixels para tablets, a Samsung revelou nesta sexta-feira (13/5) uma nova tela AMOLED dobrável, que poderia fazer o próximo iPad caber no seu bolso.

Displays dobráveis já existem desde 2008, quando a própria Samsung apresentou uma tela OLED capaz de se dobrar ao meio. Apesar disso, o modelo criava um vinco e deixava uma marca no meio da dobra.

Com a nova tela, feita através de uma formula elástica que combina borracha de silicone e dois painéis protetores de vidro, o produto não cria qualquer tipo de marca quando é dobrado. Os engenheiros da companhia afirmam ter dobrado o display mais de 100 mil vezes, com uma perda de apenas 6% no brilho da tela.

A Apple continua sendo uma das maiores consumidoras de peças da Samsung. No futuro, o novo display dobrável da sul coreana poderá ser visto em alguns dispositivos da Apple, o que resultaria em iPhones e iPads que poderiam ser enrolados e, ao mesmo tempo, protegeriam a tela contra impactos.

Já pensou?

Publicado em 16/05/2011, em Celular / Smartphone, Monitor, Novidades e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: