Cientistas desenvolvem o menor transistor do mundo


 (Fonte da imagem: University of New South Wales)

Uma pesquisa realizada pela Chungbuk National University, na Coreia do Sul, conseguiram aplicar o efeito quantum em semicondutores, obtendo como resultado o menor transistor do mundo. A novidade é resultado de um trabalho conjunto entre cientistas da Coreia do Sul, Japão e Reino Unido, e tem como líder o professor Choi Jung-bum.

Além de conseguir diminuir o tamanho de transistores a escalas manométricas, o time foi bem sucedido em fazê-los funcionar corretamente em temperaturas normais. Segundo um pesquisador da universidade, a descoberta pode representar avanços significativos na capacidade de processamento em dispositivos móveis.

Segundo o professor Choi Jung-bum, os transistores possuem tamanho de somente dois nanômetros, e devem modificar totalmente o paradigma desse tipo de dispositivo. Ainda não há previsões de quando a tecnologia estará disponível para produção em larga escala, nem informações relacionadas ao interesse de alguma empresa pela novidade.

Publicado em 01/06/2011, em Informática, Novidades e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: