Novo software permitirá que aplicativos do Android funcionem no Windows


Um novo aplicativo anunciado nesta terça-feira (31/5), chamado BlueStacks, vai permitir que usuários rodem aplicativos da plataforma Android em dispositivos com a plataforma Intel x86 e o sistema operacional Windows, o que deve permitir que fabricantes se aproveitem do crescente mercado de aplicativos móveis.

De acordo com Rosen Sharma, CEO da companhia, o aplicativo deve trazer os principais programas de interesse do usuário em outros dispositivos, sem a necessidade de utilizar a plataforma Android. O BlueStacks deve chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano, e vai funcionar em qualquer desktop, notebook, tablet ou netbook com o sistema operacional Windows.

A emulação do Android no Windows não é uma novidade, mas a companhia afirma que seu sistema não apresenta nenhum tipo de delay – o famoso “lag” – durante a execução de aplicativos, ou seja, sem perda de velocidade na utilização.

A empresa também deve lançar seu tablet ViewPad 10 Pro, um aparelho capaz de bootar tanto o Android quando o Windows, em breve. De acordo com Sharma, o dispositivo também terá a tecnologia BlueStacks nativa.

Caso você queira ser um dos primeiros a experimentar o sistema, cadastre-se aqui.

Publicado em 01/06/2011, em Inovação, Novidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: