Skype lança aplicativo de videochamadas para telefones Android


Reuters – O Skype, que será comprado pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares, apresentou um novo serviço nesta quinta-feira para permitir que usuários de celulares com o sistema Android façam videochamadas gratuitas para seus contatos no Skype e inclusive para donos de iPhones, da Apple.

A companhia afirmou que a atualização do aplicativo para Android, inicialmente, dará suporte a videochamadas em aparelhos selecionados das marcas HTC e Sony Ericsson e, mais tarde, em outros telefones.

“Estamos comprometidos a levar as videochamadas do Skype para o maior número possível de plataformas”, afirmou o diretor de marketing e produtos do Skype, Neil Stevens, em comunicado.

O aplicativo ajudará fabricantes de aparelhos baseados no Android, do Google, a competir com o serviço FaceTime, lançado pela Apple no ano passado para o iPhone e agora disponível para o tablet iPad 2 e computadores Mac.

As videochamadas também podem ajudar a Microsoft, nova dona do Skype, a promover sua plataforma para smartphones Windows Phone, que será usada em aparelhos da Nokia em um esforço da empresa finlandesa para competir com Android e Apple.

Publicado em 30/06/2011, em Celular / Smartphone e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: