Rumores indicam versão final do Windows 8 em abril de 2012


Segundo fontes consultadas pela jornalista Mary Jo Foley, do ZDNet, a versão final do Windows 8 deve chegar ao fim de seu ciclo de desenvolvimento em abril 2012. Antes disso, o sistema operacional contará com um Beta (batizado como BUILD) em setembro deste ano, enquanto a versão Release Candidate deve estar disponível em janeiro de 2012.

A novidade fica por conta da antecipação em três meses para a conclusão da versão RTM do produto, também conhecida como a etapa final de desenvolvimento. Com isso, fabricantes que utilizam o sistema operacional da Microsoft ganham um tempo maior para preparar máquinas que contenham a novidade. Além disso, é possível preparar com mais calma o material de divulgação da novidade.

A fonte consultada pela jornalista afirma que a intenção é liberar ao mesmo tempo todas as versões RTM do Windows 8 (x 86, ARM/SoC e Server). Assim, a antecipação faz sentido, principalmente ao permitir que fabricantes de tablets e outros dispositivos portáteis possam realizar os testes necessários para integrar a novidade de forma mais competente.

Outra vantagem da antecipação é permitir que lojistas se aproveitam do período de volta às aulas no hemisfério norte para vender desktops e notebooks com o novo sistema operacional. Ainda permanecem muitas dúvidas quanto a várias das novidades reservadas para o Windows 8, que, segundo a Mary Jo Foley, devem começar a ser respondidas somente a partir de setembro de 2011 após o lançamento do BUILD.

Publicado em 01/07/2011, em Informática, Novidades e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: