Jailbreak automático liberado para iPad 2: confira como instalá-lo com apenas um toque na tela


Usuários de iGadgets já podem comemorar: na madrugada de hoje (06/07) foi liberada a nova versão do JailbreakMe para todos os aparelhos da Maçã. Esta é a primeira versão do sistema que funciona no iPad 2. Desenvolvido pelo hacker Comex, o exploit é muito simples de usar, fazendo com que o Cydia seja instalado no equipamento em poucos segundos.

Com isso, você pode contar com ferramentas exclusivas para o gadget, além de diversas melhorias no sistema. Confira abaixo o passo a passo para usar o novíssimo JailbreakMe 3.0. O processo é muito simples e exige apenas acesso à internet e alguns segundos para a instalação.

…..

Antes de tudo, confira se o aparelho já está atualizado com a versão 4.3.3 do iOS. Caso contrário, o jailbreak não deve funcionar. Para isso, vá até o painel Ajustes > Geral > Sobre. Caso o sistema esteja com uma versão anterior, basta conectar o gadget ao iTunes e solicitar a atualização. Em seguida, você já pode começar o trabalho com o JailbreakMe.

A grande vantagem do sistema criado por Comex é que os cabos são totalmente dispensáveis. Tudo o que você precisa fazer é abrir o Safari e seguir para a página http://www.jailbreakme.com. Em seguida, toque sobre o botão “Free” e, em seguida, “Install”.

Instantaneamente, você é redirecionado para o painel principal do aparelho. Com isso, você já passa a visualizar o Cydia, semelhante ao download de qualquer aplicativo. Após a instalação, basta abrir o app e selecionar uma das três opções entre “User”, “Hacker” ou “Developer”. Se você não tem conhecimentos avançados sobre o sistema, opte pela primeira alternativa.

Se desejar, você pode alterar seu perfil posteriormente, apenas selecionando “Settings” no menu “Manage” (iPhone e iPod) ou “Sources” (iPad). Após confirmar sua escolha, o Cydia já está pronto para ser usado!

O app conta com menu inferior, por onde você pode encontrar ajustes, além de buscar aplicativos. Em “Sections”, estão disponíveis milhares de apps e add-ons exclusivos para o sistema, todos selecionados por categorias. Já em “Search”, você pode encontrar qualquer ferramenta pelo sistema de buscas do Cydia.

Com o jailbreak as possibilidades são infinitas: além de modificar o sistema com recursos não oficiais, você pode instalar apps como o Grooveshark, que permite ouvir qualquer música da rede sem precisar de downloads. Para começar, o próprio Comex sugere que usuários instalem o tweak PDF Patcher 2, que aumenta consideravelmente a segurança dos aparelhos hackeados, cobrindo falhas de segurança apresentados no sistema da Maçã.

…..

Com a fácil instalação do JailbreakMe 3.0, você pode testar o desbloqueio do sistema sem medo, mas certifique-se de fazer um backup completo de seu aparelho pelo iTunes antes de qualquer modificação. Isso garante que você não perca informações importantes salvas no gadget caso o Cydia apresente falhas na instalação. Se você quer se aventurar no jailbreak, siga as instruções e aproveite o espaço de comentários para contar sua experiência e impressões do sistema!

Publicado em 06/07/2011, em Tablets, Tutoriais e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: