Deixe seu Google+ turbinado com algumas extensões


O Google+ ganhou várias extensões que podem dar uma turbinada no serviço. O site Pocket-Lint divulgou algumas que vão deixar a “rede social” da gigante de buscas ainda mais amigável.

Liquid G+
Mude a cara do seu Google+ com essa extensão. Ela facilita a visualização dos status dos seus amigos, porque reúne tudo em um espaço bem menor. Ao invés de mostrar apenas uma coluna, o novo layout tem três colunas mais espaçosas para que você não precise rolar tanto a página para baixo.

Extended Share
Talvez o maior medo do Google era conseguir quórum para sua “rede social”. Isso porque, normalmente, quem se interessa pelo serviço são pessoas que já possuem contas em outras redes como Facebook ou Twitter. Por isso que, com o Extended Share, esse problema pode ser resolvido. Com ele, usuários podem compartilhar conteúdos publicados pelo Google+ em outras mídias sociais também.

Tweet +1
Instale a extensão do +1 e veja o ícone do Google dentro da página do Twitter. Dessa forma, você pode deixar registrado o que te agradou no microblog e ainda continuar ajudando o Google a se promover dentro das redes sociais mais famosas.

Cores na barra de ferramenta
Com essa ferramenta você muda a cor da barra do Google+. Para quem não lembra, a barra é, originalmente, preta. Mas, agora, ela pode ser rosa, azul, verde ou qualquer outra cor que te agradar.

Google+ e Facebook
Para quem está se sentindo mal em abandonar a rede social de Mark Zuckeberg, existe uma maneira para você parar de se martirizar. Com esta ferramenta, você faz a página do Google+ parecer com a do Facebook. “Assim, você nem vai perceber que mudou de site”, afirma o desenvolvedor do aplicativo. Será?

Notificações
Se você não fica o dia todo com a janela do Google+ ou qualquer outra página do Google aberta, esta extensão pode te ajudar a descobrir o que está rolando na “rede social”. A ferramenta mostra um ícone ao lado da barra de URL do navegador (Chrome, claro) com um contador de notificações. Para checá-las, basta clicar lá. Outra extensão que mostra suas notificações pela barra de endereços é o Surplus.

Botão do +1
Além de ‘favoritar’ os tweets, também é possível inserir o ícone do +1 na própria barra de URL. Agora, qualquer site pode ganhar sua atenção em um clique.

Publicado em 07/07/2011, em Informática, Novidades e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: