Nova interface do Android Market já está disponível


O Android Market segue em constante evolução. A cada nova versão, ele se torna mais interativo e bonito, oferecendo mais opções para os usuários encontrarem o aplicativo ideal. Agora, já é possível baixar a versão 3.0.26 da loja, antes mesmo de seu lançamento oficial que ocorrerá nas próximas semanas, mas voce, assim como nós, não sabe esperar datas oficiais, ou tem mania de ser sempre o pioneiro da turma, segue o passo a passo de como atualizar seu Android.

Como instalar a atualização

O primeiro passo é baixar o arquivo APK, clicando neste link. Em seguida, você deve colocá-lo no cartão de memória do seu aparelho. Para facilitar, é possível criar uma nova pasta, que otimize sua busca pelo arquivo mais tarde.

Para acessar o cartão de memória do Android, você pode usar o aplicativo ASTRO File Manager. Ao localizar o arquivo APK, clique sobre ele e selecione a opção “Open App Manager” (Abrir gerenciador do aplicativo).

Ela vai levar você às opções do Android Market. Em seguida, clique em “Upgrade” para começar a atualização. Atenção: é possível que o Android exiba uma mensagem de instalação bloqueada.

Para solucionar esse problema, acesse as configurações de aplicativos e marque a caixa que permite a instalação de aplicativos de terceiros (ou seja, que não estejam no Android Market). Isso vai resolver o problema.

A atualização é rápida e, em poucos segundos, você pode acessar a nova versão do Android Market em seu smartphone ou tablet.

Novidades do mercado de aplicativos

O visual do Android Market sofreu uma grande mudança, mas sem perder a identidade. Agora, a loja de apps está muito mais parecida com sua versão web. Além disso, o Market para smartphones também ficou semelhante à versão para tablets, disponível no Honeycomb.

Interface antiga e sua atualização.

O primeiro aspecto notável é a página principal. Os aplicativos em destaque são exibidos em imagens grandes – um estilo que lembra muito a interface do Windows Phone 7. Para visualizar categorias de busca, basta deslizar os dedos para o lado.

A interface está dividida em colunas, que exibe todas as categorias de aplicativos, os mais baixados (pagos ou gratuitos), os apps recém-adicionados ao Market e as indicações da Google, que são jogos e programas de maior qualidade e destaque.

Interface antiga e sua atualização.

A navegação por colunas deixou o Market mais dinâmico, ampliando o número de apps nas páginas para que você visualize um número de sugestões ainda maior. A visualização da página de cada aplicativo também mudou.

As screenshots do app aparecem no topo da página, com muito mais destaque do que na versão anterior do Market. Logo abaixo, é possível visualizar a descrição, novidades e os comentários de outros usuários.

Interface antiga e sua atualização.

Além disso, você pode acessar outros aplicativos do mesmo desenvolvedor e sugestões de programas similares. Se quiser, também é possível compartilhar o aplicativo por email e redes sociais, clicando no ícone que aparece no topo da interface.

A opção que exibe os aplicativos instalados no aparelho também ficou mais limpa e funcional, destacando na tela os apps que precisam ser atualizados. O botão que realiza update automático em todos os programas ao mesmo tempo continua aparecendo.

Por fim, podemos notar uma mudança sutil, mas que pode mostrar o futuro das novas versões do sistema operacional. O botão para voltar está localizado na parte superior da tela, assim como aparece no Honeycomb – a versão do Android que suprimiu os botões do aparelho.

Seria essa uma indicação de que a próxima versão do Android para smartphones não terá botões físicos? Seja como for, podemos perceber que o novo Android Market está mais bonito, funcional e intuitivo, e tem tudo para agradar aos exigentes usuários do SO da Google.

Publicado em 13/07/2011, em Celular / Smartphone, Novidades, Tutoriais e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Não sei se vcs tem reparado, mas em sistemas com root diversos aplicativos são bloqueados…

  2. Na verdade, eu reparei em uma config do market, onde ele mostrava somente aplicativos com alta maturidade; reconfigurei para visualizar todos, e consegui aplicativos que antes não apareciam, como Foursquare e Google Plus, que são classificados como baixa maturidade…. [André Santana]

    • Então, isso tb já havia identificado, o Android assim como todas as demais ferramentas do Google sempre trazem grandes novidades para os curiosos de plantão… Ainda bem que fazemos parte desse seleto grupo de pessoas!

  1. Pingback: IT-News BR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: