Como fazer para ter um papel de parede animado no Windows


O DreamScene permite que vídeos sejam usados como papéis de parede, o que dá ótimos efeitos na Área de trabalho. Mas nem todas as versões do Windows suportam o recurso. Com o programa Screen2Dream, é possível ter um gostinho do DreamScene independente da sua versão do Windows Vista ou 7. E você verá neste tutorial como é simples utilizá-lo.

Pré-requisitos

Faça você mesmo

O Screen2Dream não reproduz exatamente o efeito DreamScene, mas faz quase isso: ele é capaz de transformar os protetores de tela do Windows em papéis de parede, o que dá um efeito muito vívido na Área de trabalho.

Não é necessário instalar o Screen2Dream. Basta baixar o arquivo ZIP, descompactá-lo onde preferir e executar o programa, que é bem simples de usar. À direita, são listados os protetores de tela que podem ser animados. Você pode clicar em qualquer um deles para conferir uma prévia da animação à esquerda.

Escolha o protetor de telas à direita e veja o efeito à esquerda.

Selecione aquele que deseja utilizar e clique no botão “Start” (com o desenho de uma seta verde), e a sua proteção de tela preferida passa a ilustrar a sua Área de trabalho. Dependendo do screensaver escolhido, a disposição das janelas no desktop influencia no efeito. Por exemplo, na proteção de tela com bolhinhas.

As bolhas são aplicadas sobre uma imagem frisada do desktop no momento em que o efeito do Screen2Dream é inicializado. Logo, caso haja uma janela aberta, ela pode ficar totalmente fora do contexto. Até mesmo a janela do Screen2Dream fica um tanto “perdida” nesse caso.

Onde estão meus ícones?

Perceba que os ícones do desktop somem. Eles estão ocultos, para sermos exatos. A fim de usar esses atalhos enquanto o Screen2Dream estiver em execução, clique com o botão direito no ícone do programa, na Área de notificação, e veja que todos os atalhos são listados em um menu de contexto. Se você clicar em “Desktop”, abre-se todo o conteúdo da Área de trabalho no Windows Explorer.

Os ícones da Área de trabalho devem ser acessados nesse menu.

Troque ou pare a animação

Para abrir novamente a janela do Screen2Dream, dê um duplo clique no ícone do programa, na Área de notificação do Windows. Use o botão “Stop” (com o quadrado vermelho) para terminar a animação. Se quiser alterar a proteção de tela que está sendo usada, selecione-a na lista e clique na seta verde novamente.

Marcando a opção “Autostart with Windows” você fará com que o Screen2Dream seja sempre executado quando o Windows iniciar.

…..

Essa foi mais uma dica simples. Curta sua Área de trabalho animada e até nosso próximo tutorial.

Publicado em 03/08/2011, em Entretenimento, Tutoriais e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: