Apple quer recarregar bateria do telefone sem o uso de cabos


Uma nova patente registrada pela Apple nos Estados Unidos mostra o que pode ser um carregador para dispositivos iOS que não usa nenhum tipo de fio – ou quase nenhum, de acordo com o CultOfMac.


As imagens da patente da Apple mostram uma torre que carrega o dispositivo através de indução eletromagnética. Para a carga ser feita, basta enrolar o fio do fone de ouvido do dispositivo na torre.

Reprodução

A Apple também descreveu outro método que necessita apenas que os fones de ouvido sejam colocados em um pequeno “carregador acústico”, como uma espécie de caixa que carrega o dispositivo ligado no outro extremo. Dentro desse carregador acústico existe um alto-falante que usa uma frequência não-audível para humanos em uma frequência que cria uma vibração. E é a partir dessa vibração que a carga é feita.

Reprodução

Por enquanto, a Apple não se pronunciou a respeito das patentes. Não há informações se a empresa possui planos de colocar os carregadores no mercado.

Publicado em 05/08/2011, em Celular / Smartphone, Novidades e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: