Microsoft desenvolve processo que reproduz expressões faciais com perfeição


A computação gráfica têm andado a passos largos em busca da reprodução perfeita do mundo real. O novo avanço incorporado à lista de melhorias nesse campo vem da Microsoft, a partir da sua filial chinesa em Beijing.

Os pesquisadores afirmaram serem capazes de fazer ainda melhor do que as tecnologias hoje existentes para reprodução em 3D do rosto humano. A técnica utiliza uma união dos recursos de escaneamento em 3D, captura de movimento e o processo recém-desenvolvido que calcula o valor mínimo necessário de digitalizações da face para uma reprodução gráfica perfeita.

Portanto, além de melhorar a qualidade gráfica do objeto e o deixar mais preciso, esse avanço ainda promete diminuir o tempo necessário para efetuar o processo.

Considerando que tal tecnologia parte da Microsoft, é difícil não imaginarmos esse processo incorporado ao Kinect em um futuro próximo, tornando capaz de reproduzir na tela absolutamente qualquer movimento facial do jogador. Ou ainda no próprio Windows, possibilitando abrirmos o Excel com um piscar de olhos, por exemplo.

Os pesquisadores da Microsoft apresentarão a nova técnica SIGGRAPH 2011, conferência de computação gráfica que será sediada em Vancouver, Canadá, essa semana.

Publicado em 09/08/2011, em Informática. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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